Leandro Bassoi, diretor do MercadoEnvios. Foto: Divulgação.

O MercadoLivre contratou Leandro Bassoi como novo diretor da área MercadoEnvios, criada em 2013 com o objetivo de facilitar o processo de entregas de mercadorias dos vendedores do site. 

Com 15 anos de experiência no mercado de logística em empresas de varejo e e-commerce, Bassoi trabalhou por sete anos no Walmart.com, encerrando como diretor de Supply Chain. 

Teve também passagens por consultorias como Accenture. No último ano, atuou como sócio da BrasilCT, focada em operações de full-commerce e desintermediação. 

No MercadoLivre, o executivo será responsável por expandir a utilização do MercadoEnvios e implantar novos serviços de logística. 

A área de negócios chegou a 13 milhões de entregas para todo o Brasil em 2014. Entre os produtos mais enviados estão celulares, acessórios e autopeças. 

O MercadoEnvios oferece uma solução de cálculo de frete integrado aos anúncios, geração de etiquetas para envio dos produtos utilizando empresas terceirizadas de logística, além de permitir a administração dos envios dentro do ambiente MercadoLivre.

Atualmente, o Mercado Envios atua em parceria com os Correios.

Formado em engenharia civil pela Universidade de São Paulo (USP), Bossoi é certificado pela Georgetown University em Business Administration e possui MBA OneMBA – Global Executive pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.