O WhatsApp lançou na segunda-feira, 10, uma versão do aplicativo para desktop. Foto: stokpic-pixabay.

O WhatsApp lançou na segunda-feira, 10, uma versão do aplicativo para desktop. A novidade  está disponível para os sistemas operacionais Windows 8 ou superior e Mac OS 10.9 ou superior.

A versão para desktop funciona de forma sincronizada com o WhatsApp no telefone. Dessa forma, é preciso que o aparelho também esteja conectado à internet. A nova versão é similar ao WhatsApp Web, lançado no ano passado, em que o navegador reflete as conversas e mensagens conforme estão no celular. 

O novo aplicativo pode ser baixado no site da ferramenta e roda diretamente no computador, oferecendo notificações na área de trabalho, e atalhos para o teclado.

Antes do lançamento oficial do Whatsapp para computadores, se espalharam pela web versões falsas do app para uso na web e no desktop. Programas piratas instalavam ferramentas para monitorar o acesso do usuário à web, roubar senhas ou fazer cobranças indevidas.

Em fevereiro, o app de mensagens que pertence ao Facebook alcançou a marca de 1 bilhão de usuários. O número de cadastrados no WhatsApp mais que dobrou desde que a empresa de Zuckerberg comprou o app, em um negócio fechado por US$ 22 bilhões no final de 2014.