Daniela Eckert. Foto: Lohran Costa Fagundes

O Feevale Techpark representará o Brasil no 18º Programa de Experiência da Coreia de Parques Científicos e Tecnológicos, que acontece de 15 a 26 de maio, em Daejeon, na Coreia do Sul. 

Daniela Eckert, gestora do Feevale Techpark, representará o parque no programa, que é promovido pela Innopolis Foudation e propõe uma imersão em gestão de parques e ambientes de inovação com participantes de 20 países diferentes.

“O maior aprendizado nesse tipo de treinamento não é somente toda a experiência que a Coreia do Sul tem para passar sobre como trabalha a inovação em seus ambientes tecnológicos, mas ter a visão de como outros países no mundo inteiro estão tratando o tema”, explica. 

Além da Feevale, o outro participante brasileiro é Jardel Matos, diretor de Redes e Associados da Anprotec e Presidente da Rede Sul-Mato-Grossense de Inovação (RedeMS de Inovação).

Também conhecido como STP Education Program, o treinamento introduz o estilo coreano de sistema de gestão para parques científicos e tecnológicos.

A edição de 2017 do programa recebeu 70 inscrições do mundo todo, sendo selecionados 20 participantes.

Cerca de 331 participantes de 68 países já se formaram no programa e adquiriram as habilidades de criar projetos práticos, incluindo outros parques tecnológicos com atuação no Rio Grande do Sul, como o Tecnosinos, de São Leopoldo, e o Tecnopuc, de Porto Alegre.