Baguete
InícioNotícias> Grupo Impar gere orçamento com Plano

Tamanho da fonte:-A+A

ALLSTRATEGY

Grupo Impar gere orçamento com Plano

Júlia Merker
// quinta, 11/05/2017 10:08

O Impar Participações, grupo de gestão de saúde empresarial, adotou o software de gestão orçamentária e de performance Plano, da AllStrategy, com o objetivo de consolidar informações de suas cinco empresas em mais de 200 centros de custos. 

Janete Anelli, diretora financeira do Grupo Impar. Foto: Divulgação.

Atualmente são 40 mil lançamentos contábeis mensais processados pelo software, que substituiu as apresentações em PowerPoint que ainda faziam parte da rotina empresarial. 

“Somos 41 usuários do software e a maior unidade de negócios é o GSI, que faz gestão dos ambulatórios, com mais de 800 colaboradores. Nesta empresa temos 16 usuários do Plano”, diz Janete Anelli, diretora financeira do Grupo Impar.

Hoje, o grupo usa os módulos do software para projeções de folha, de balanço, plano de ação, acompanhamento de indicadores, dashboards, justificativas e acompanhamento de investimentos. 

“O processo de treinamento, nivelamento de conhecimento e centralização de informações baseado no Plano trouxe confiança e transparência aos números, proporcionando um ambiente de análise de negócios que possibilita a verificação de margens de contratos, reestruturação de serviços que representam grandes gastos na corporação, reformulação no quadro de pessoal corporativo e redesenho dos processos”, conta ela.

Os gestores também passaram a ser cobrados pelas justificativas formais de suas alçadas e em elaborar planos de ação realistas. Além disso, houve um grande impacto na redução de custos e despesas. 

“Neste cenário interno desfavorável, em que as vendas são impactadas pela oscilação da economia, a maior gestão foi interna, na revisão de processos e de custos, e na estruturação do quadro de pessoal. A empresa cresceu em Receita de Vendas, mesmo com a crise, e ainda conseguiu otimizar suas margens”, completa.

O projeto de implantação na empresa durou 55 dias entre o primeiro treinamento e a abertura do preenchimento no software. A equipe de implementação incluiu duas pessoas da AllStrategy e três do Impar, da área de controladoria.

Frequentemente, são incluídas novas atualizações na ferramenta. 

“Um exemplo foi a parte de realizado de Folha, incluído no Plano na última atualização. Implantamos em abril e treinamos os usuários a utilizar a funcionalidade que permite avaliar o Orçado versus Realizado, por colaborador”, destaca Janete.

O grupo também realizou a inclusão dos dados do CRM dentro da ferramenta. 

“Utilizamos o Salesforce para acompanhar a equipe comercial, então criamos mecanismos no Plano e passamos a carregar as informações mensais de oportunidades criadas, taxa de conversão e oportunidades ganhas, conforme as unidades de negócio. Esta demanda foi interna e causou grande impacto para os usuários no sentido de já estar na ferramenta a previsão de vendas”, explica.

O Grupo Impar é detentor das marcas Imtep (Imtep Gestão de Ambulatórios, Imtep Saúde Ocupacional e Imtep Segurança e Prevenção); Ciel (consultoria e gestão de benefícios corporativos) e Influence (especializada em promoção da saúde).  

A empresa tem cerca de 1,5 mil colaboradores, cinco unidades próprias e 1,5 mil empresas clientes, fazendo a gestão da saúde de aproximadamente 500 mil vidas. 

O grupo tem 9 mil pacientes atendidos mensalmente na sua sede, 200 ambulatórios médicos gerenciados e 1 mil clínicas credenciadas em todo o Brasil, com presença em 19 estados e 71 municípios. 

A AllStrategy atende a clientes como Masisa, Perfimec, EPTV, R9 Ronaldo Academy, Taco Bell, Mundo Verde e Unimed Curitiba. A tecnologia da empresa é hospedada na Amazon Web Services.

Júlia Merker