Petland está em expansão no mercado brasileiro. Foto: Pixabay.

A operação brasileira da Petland, franquia americana de lojas de artigos para animais de estimação, implantou o sistema de gestão da Varejonline.

Com a novidade, as 22 unidades da companhia no Brasil utilizam o mesmo sistema de gestão que atualiza as informações em tempo real.

“O sistema permite a integração em tempo real de todas as lojas, o que nos permite chegar a um nível de gestão financeira mais apurado, sem investimentos em infra-estrutura e com a simplicidade de um acesso à Internet" comenta Nickson Vilas Boas, diretor comercial da Petland no Brasil.

A meta da Petland é ter no Brasil, 400 unidades até 2021, fazendo da operação brasileira maior em número de lojas do que a dos Estados Unidos, onde a empresa tem hoje 78 locações.

Sediada em Joinville, a Varejoline tem especialização em lojas e franquias. Hoje, são 1,5 mil unidades dentro  do sistema.

A empresa foi criada para atender as demandas financeiras, fiscais e contábeis do grupo IBR, que tem negócios nas áreas de mineração de areia e pedra (Grupo Tubarão), indústria de produtos de concreto (Arevale), incorporação e construção imobiliária (Ecolares) e serviços contábeis (IBR Contábil).

A empresa surgiu e permaneceu até 2014 em São José dos Campos, se transferindo para Santa Catarina no ano seguinte, quando a empresa passou para o comando de Juliano Mortari, um profissional com experiência no segmento de ERP para varejo com passagem por empresas como Linx e Microvix.