Mario Belesi, diretor de Solidworks da Dassault Systèmes para Brasil e América Latina. Foto: divulgação.
A Dassault Systèmes anunciou a doação de licenças do software Solidworks, voltado a design e simulação 3D, para projetos de combate ao coronavírus em toda América Latina.
Segundo a empresa, a medida disponibiliza o acesso gratuito, por três meses, a todas as funcionalidades de criação de projetos e simulação da plataforma.
Iniciada no começo de abril, a medida já vem colaborando com projetos para respiradores e equipamentos hospitalares espalhados pela região, especialmente no Brasil, Argentina, Chile e Colômbia.
De acordo com a Dassault, o foco é permitir que cada vez mais organizações e pesquisadores tenham acesso às tecnologias de simulação e gerenciamento em 3D para acelerar sua capacidade de atender às demandas locais.
“Nosso grande objetivo, agora, é ajudar a dar forma e vida às ações de combate à crise provocada pelo novo coronavírus. O Solidworks pode ajudar os inovadores a criar soluções, ao permitir que os equipamentos sejam projetados e testados em ambiente virtual", afirma Alejandro Chocolat, managing director da Dassault Systèmes para Brasil e América Latina.
O programa de doação das licenças prevê, também, o suporte de uma equipe de especialistas.