A QOD foi fundada em Porto Alegre em 2003. Foto: Pexels.

A QOD, indústria que atua no segmento de cosméticos para cabelos, acaba de contratar o ERP da Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial. 

Segundo a empresa, muitas das atividades eram realizadas em planilhas paralelas abastecidas manualmente, exigindo muito tempo e energia dos funcionários, que poderiam estar realizando outras tarefas.

A QOD fez, então, uma avaliação com mais de 10 sistemas e optou pelo Cigam, considerando ele mais adaptável à operação da companhia, além de ter o módulo de Business Intelligence integrado - evitando a contratação de outra ferramenta.

O ERP deverá ser utilizado pelos setores almoxarifado, fiscal, financeiro, produção, laboratório, compras, vendas, logística e pela diretoria.

“Esperamos que a nossa gestão fique mais fácil. Nossa gestão hoje é muito trabalhosa e queremos que os líderes tenham indicadores que ajudem na tomada de decisão com mais agilidade. O ERP Cigam já me dá os dados e assim conseguiremos trabalhar de forma antecipada e proativa”, conta Daniele Paim, gerente financeira da QOD.

Fundada em 2003 em Porto Alegre, a QOD faturou R$ 22 milhões no último ano e conta com 50 funcionários. Seus produtos são exportados para mais de 50 países ao redor do mundo. 

No mercado de software de gestão empresarial desde 1986, a Cigam possui uma das maiores bases instaladas de ERP do Brasil, sendo primeira na Região Sul e a quinta no território nacional. 

Além do ERP, a empresa oferece soluções em CRM, BI, RH, PDV e Mobile.

Atualmente, conta com cerca de 800 profissionais em 80 unidades de atendimento distribuídas pelo país e uma no México. São mais de 5 mil clientes e uma taxa de fidelidade de 99,98%.