Daniel Mazini, novo country manager da Amazon no Brasil. Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

Daniel Mazini está de volta à Amazon após quase um ano atuando como Chief Product Officer (CPO) da Neon e, desta vez, ocupará o cargo de country manager da companhia no Brasil.

Mazini vai ocupar a vaga deixada por Alex Szapiro, que há cerca de um mês assumiu a liderança do grupo de investimentos Softbank no país. 

O executivo iniciou sua jornada na Amazon em 2009, como estagiário da empresa no Reino Unido. Logo depois, ocupou cargos em Seattle, nos Estados Unidos, e entrou para o time brasileiro da companhia como category leader de livros.

No país, também passou por outros cargos em um período de quatro anos. Antes de deixar a Amazon para atuar como CPO na Neon, Mazini liderava a área de varejo da empresa no Brasil.

O novo country manager também tem em seu histórico empresas como Accenture, na qual atuou como SCM consultant, e Vodafone, onde foi external consultant.

Ele é formado em administração de negócios pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e possui MBA em administração pela London Business School.

 

Criada em 1995 por Jeff Bezos, a Amazon chegou ao Brasil em 2012 com a venda de livros digitais. No primeiro trimestre de 2021, a companhia registrou lucro líquido de U$ 8,1 bilhões, uma alta de 224% em comparação ao ano anterior.