por Citrix
INFRA

Home office veio para ficar. Sua empresa está pronta?

11/05/2021 15:01

Conexão confiável e segurança nos dados são a chave para o sucesso, aponta a Citrix.

60% dos adultos americanos querem trabalhar em casa o máximo que der. Foto: Pexels.

Tamanho da fonte: -A+A

Em poucos meses, a forma de trabalhar e fazer negócios mudou rapidamente. Embora ainda possamos prever pouco, algumas pistas nos dizem qual será o futuro das organizações. Segundo um artigo publicado recentemente pelo New York Times, quase 60% dos adultos americanos que trabalharam em casa por necessidade durante a pandemia dizem que gostariam de trabalhar em casa “tanto quanto seja possível”.

Em um panorama incerto, enquanto é latente a ideia de uma nova interrupção global, é preciso se preparar. Embora a maioria das empresas tenha algum tipo de protocolo para situações inesperadas, recentemente, muitas perceberam que sua infraestrutura de TI é limitada para sustentar os desafios do futuro.

O novo normal exige que incorporemos tecnologia de nuvem híbrida para que seus colaboradores continuem trabalhando, independentemente de onde estejam localizados ou quais dispositivos utilizam. A Citrix compilou as chaves para manter a conectividade sem comprometer o desempenho e a segurança dos dados neste e-book disponível para download.

Resiliência é a palavra

Em um panorama incerto, desenvolver resiliência de negócios é um imperativo. A consultoria Gartner, em seu Roteiro Estratégico 2020 para a Gestão da Continuidade dos Negócios, afirma que empresas resilientes são aquelas que, após interrupções, conseguem se recuperar e prosperar. Também se caracterizam por serem resistentes, adaptáveis, flexíveis e sustentáveis.

Enquanto o fator humano desempenha um papel fundamental para que uma empresa seja resiliente, o papel da tecnologia também é estratégico: os programas de gestão da segurança e dos riscos devem estar vinculados ao desenvolvimento dos objetivos corporativos e ao compromisso com os clientes.

Isso pode ser alcançado com a incorporação de tecnologia de nuvem híbrida para estender com segurança as implantações de software local. Sobre seus benefícios, Claus Tom Christensen (Arquiteto de TI do município de Albertslund, Dinamarca), afirma: “Os usuários obtêm melhor desempenho e menor latência. Como os serviços são gerenciados na nuvem, tudo passa por uma manutenção abrangente e, assim, obtemos a estabilidade de operação que necessitamos a qualquer hora do dia. A Citrix também nos ajuda com a conformidade da segurança e com o LGPD".