INDÚSTRIA

Tabone: hiperconvergência com Nutanix

11/05/2022 17:17

Projeto foi da integradora Aveere e também contou com tecnologias da Veeam e da Fortinet.

Rodrigo de Oliveira, gerente de tecnologia da Tabone. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Tabone, indústria de comércio de plásticos sediada em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, adotou a solução de hiperconvergência da Nutanix, especializada em computação em nuvem privada, híbrida e multicloud, com implementação da integradora Aveere, da mesma cidade.

Até então, a companhia contava com uma infraestrutura tradicional e tinha dificuldades na gestão do ambiente, enfrentando problemas como lentidão, baixa estabilidade, parque antigo dos equipamentos e performance do ERP, além da necessidade de mais flexibilidade para ajustes de rede e segurança. 

A empresa contava com dois servidores de virtualização com 25 máquinas virtuais e um storage, utilizando a solução da VMware com rede HP e o sistema de gestão Focco em servidor dedicado.

Quando procurou a Aveere, a indústria tinha o objetivo de fazer o refresh do ambiente na finalização do leasing com máquinas HP e buscava uma solução que garantisse performance, estabilidade, disponibilidade e compliance com o licenciamento existente.

A partir dessas necessidades, o projeto contou com a substituição da infraestrutura tradicional de servidores e storage para a infraestrutura hiperconvergente (HCI, na sigla em inglês) com Nutanix em hardware Lenovo.

O ERP também foi migrado para a HCI, com a Aveere e a Focco apoiando a migração dos bancos de dados Oracle para o ambiente virtualizado.

Na parte de segurança, foi adotada a solução da Fortinet, com backup e recuperação de desastres (DR, na sigla em inglês) da Veeam.

A implementação levou 35 dias e, segundo a empresa, o projeto gerou melhora na performance e disponibilidade, bem como na atualização do parque com o refresh, e gerou aumento da performance do ERP, garantindo a continuidade do negócio. 

A otimização da rede também gerou uma conexão mais sólida e robusta entre as áreas administrativa, fabril e o datacenter.

“A Tabone, através da parceria com a Aveere, não só garantiu a máxima disponibilidade do seu ambiente tecnológico, assim como a melhora na performance e disponibilidade, a atualização do parque usando uma tecnologia moderna que aumentou substancialmente a credibilidade da área e do time de TI”, avalia Rodrigo de Oliveira, gerente de tecnologia da Tabone.

Fundada em 1988, a Tabone atua no desenvolvimento e na fabricação de fitas de borda e puxadores para a indústria moveleira e em soluções tecnológicas para as indústrias automobilística e cosmética.

Já a Aveere foi criada em 2015 e, além da Nutanix, Fortinet e Veeam, também trabalha com marcas como AWS e Aruba. Entre seus clientes, estão empresas como Grupo Adventista, Hospital Adventista de Belém e Nordeste Alimentos.

Veja também

ELEIÇÕES
TRE-PB: hiperconvergência com Nutanix

Outros quatro estados também adotaram a plataforma para garantir disponibilidade no processo eleitoral.

EDUCAÇÃO
PUC Minas: infra com Lenovo e Nutanix

Solução de hiperconvergência foi implantada pela consultoria mineira Altasnet.

SOLUÇÕES
LTA-RH e DELL: estratégias para modernização da TI

As duas empresas abordaram o assunto em evento nesta quinta-feira, 28.

INFRA
Intervalor: hiperconvergência com Dell

Com um ano de implantação, projeto da V8 Consulting também contou com soluções da VMWare.

INFRA
Neoenergia: hiperconvergência com Nutanix

A integradora Populos foi responsável pelo projeto em quatro subsidiárias da companhia.

EXCLUSIVO
EMAE aposta em hiperconvergência com HPE

Projeto com a MPE Soluções teve um investimento de R$ 2,75 milhões.