Notebook Ultra Slim 13Z940 da LG. Foto: Divulgação

A LG apresentou ao mercado brasileiro seu novo notebook Ultra Slim 13Z940. O dispositivo tem 980g e 13,6mm de espessura, sendo o mais leve disponível no mercado brasileiro.

O peso do novo notebook da LG vence o conhecido Macbook Air, que conta com 1,08kg. Outros destaques ficam por conta da bateria de longa duração (até 8,5 horas) e da tela Full HD IPS de 13,3 polegadas.

No entanto, o modelo não é o mais leve do mundo. Para os mais aficcionados nesse quesito, existe o Ihon Blade 13 Carbon, com apenas 10,7 mm de espessura e 870g. O aparelho foi lançado em Taiwan, e ainda não existem informações sobre a possível exportação do produto para qualquer outro país.

O novo notebook da LG ambém conta com memória de 4GB, armazenamento SSD de 128GB, processador Intel Core i7 e saída HDMI.

Entre os recursos do 13Z940, há a função Miracast, que espelha o conteúdo do Notebook Ultra Slim na TV sem a necessidade de Wi-Fi. Também existe a tecnologia Instant Booting, para que o aparelho seja ligado bastando levantar a tampa. A solução faz com que o tempo de espera seja reduzido para apenas 4,8 segundos.

Além disso, o modelo possui função Reader Mode, que ajusta as configurações de iluminação para aumentar o conforto visual em tarefas que exigem muita leitura, por exemplo.

O preço sugerido do notebook é de R$ 3.300. Ele estará a venda em breve nas principais lojas do Brasil.