Thiago Musa como gerente de inteligência sobre ameaças para a América Latina.

A Trustwave, fornecedora de soluções de segurança e compliance, acaba de nomear o brasileiro Thiago Musa como gerente da equipe de inteligência sobre ameaças para a América Latina. 

Como gerente, Musa irá apoiar as empresas da América Latina no fortalecimento da segurança, bem como trabalhar para disseminar testes especializados de penetração, além de análises de vulnerabilidades e serviço de consultoria em segurança.  

Musa atuou no mercado de segurança de redes e TI durante 11 anos, e já participou de projetos estratégicos de grande porte para os setores público e privado. Antes de ingressar na Trustwave, o executivo trabalhou como diretor de segurança na M4U, uma empresa de recarga e pagamentos móveis. 

Ele também foi assessor sênior na Módulo Security e engenheiro de vendas pela Iron Port. 

Musa foi membro da equipe de segurança dos jogos Panamericanos de 2007 e participou da avaliação de mais de 50 processos de certificação PCI-DSS no Brasil.

A Unidade da Trustwave de inteligência de ameaças, também conhecida como SpiderLabs, é uma equipe de "ethical hackers", especialista em pesquisas de segurança avançadas.

O grupo é especializado em investigações forenses pós violação e em respostas a incidentes, realizando também escaneamento automático de vulnerabilidades, testes de penetração e pesquisa de ameaças, voltadas para garantir ações pró-ativas contra ataques e redução do risco global.