SERVIÇOS FINANCEIROS

Arvato compra parte da Intervalor

11/06/2015 09:28

Luis Carlos Bento. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A brasileira Intervalor, companhia dedicada a serviços financeiros de crédito e cobrança teve parte de sua estrutura societária adquirida pela consultoria internacional Arvato Financial Solutions.

Embora os termos ou valores da transação não tenham sido revelados, sabe-se que a Arvato, companhia que pertence ao grupo alemão Bertelsmann, comprou uma participação minoritária.

Em comunicado à imprensa, a Arvato afirmou que escolheu a Intervalor como parceira de negócios por sua presença em em diversas áreas do ciclo de crédito e cobrança, o crescimento da marca nos últimos anos e a conquista de clientes estratégicos.

"O investimento na empresa reforça a estratégia do grupo Bertelsmann de expansão de seus negócios em mercados emergentes e a internacionalização das áreas de informação de negócios e serviços financeiros, permitindo no futuro, oferecer soluções integradas de gestão de pagamento também no Brasil", afirmou a multinacional em nota.

Com operação global, a Arvato atua no segmento de terceirização de processos de negócios (BPO, na sigla em inglês) de serviços financeiros e soluções customizadas para processos de produção e cadeias de serviços integrados. A empresa está presente em 35 países e conta com cerca de 70 mil funcionários.

A companhia oferece serviços de CRM, com um dos maiores call centers da Europa, administração de fluxo de caixa, gestão de risco, soluções de pagamento, administração de recebíveis, factoring e cobrança, atuando principalmente nos setores de varejo, telecomunicações, serviços bancários e de saúde.

Na Europa, a Arvato também fornece serviços integrados para processos de e-commerce dos setores de moda e estilo de vida, além de prevenção de fraude para a indústria de seguros alemã.

Com foco no varejo, recentemente o braço de TI da Arvato anunciou no Brasil o lançamento nacional de sua solução Fast2Market, que tem como objetivo acelerar a implementação de projetos omnichannel, através de integrações-padrão com a plataforma Hybris.

Para Luis Carlos Bento, presidente do grupo Intervalor, a parceria representa uma oportunidade real de crescimento e expansão de negócios para a empresa.

"A Intervalor e a Arvato estão alinhadas em termos de objetivos para o Brasil e o planejamento de nossas ações futuras será facilitado pelo entendimento e confiança que construímos durante o período de negociação", finaliza.

Com 14 anos de atuação e um faturamento anual na casa dos R$ 160 milhões, no ano passado a Intervalor apresentou a Novigo, seu braço de soluções tecnológicas para o mercado de cobranças, mirando também setores além do financeiro, especialmente o de saúde, construção civil e financiamento estudantil.

Veja também

Ferramenta da Talktelecom apóia operações de cobrança e crédito
Recém lançado pela Talktelecom, o Talk ePbx v.4.0 já faz sucesso, sobretudo como ferramenta de apoio a operações que envolvem cobrança e recuperação de crédito.
Intervalor: 60% mais cobranças com ZipCode

A Intervalor, prestadora de serviços financeiros para todo o ciclo de crédito, contratou a plataforma ZipOnline 2.0, da ZipCode.

Segundo Rafael Matos, diretor de TI da Intervalor, o software aumentou em 60% a efetividade dos contatos da empresa em operações de crédito e cobrança.

O ZipOnline 2.0 permite consulta à base de dados da ZipCode, que contém mais de 148 milhões de cadastros de pessoas físicas e mais de 19 milhões de jurídicas.

Triad contrata ex-Unify, HP e Honeywell

A Triad Systems, desenvolvedora e integradora de soluções de gestão de serviços de cobilling e VAS, acaba de contratar três executivos para desenvolvimento de novos negócios.

Victor Espinal, ex Unify, passa a ser diretor regional das Américas, com o objetivo de expandir a atuação da empresa para toda a região, em especial Canadá, EUA e México.

COBRANÇAS
Intervalor tem negócio de soluções em TI

Empresa espera que participação da Novigo no faturamento da holding dobre em um ano.

OMNICHANNEL
CI&T agora é parceira Hybris, da SAP

Aliança combinará expertise da integradora com a solução para comércio omni-channel.

E-COMMERCE
Hybris da Arezzo é da Keyrus

Multinacional espanhola será responsável pela implementação do software na fabricante de calçados.

CRISE?
SAP quer manter o ritmo no varejo

Setor continua firme na mira da empresa, mesmo com cenário de crise e pouco animador do mercado.