Pedro Chiesa e Renato Turk Faria.

A Deliver IT, empresa de outsourcing, mobilidade e serviços de Business Intelligence de Porto Alegre acaba de assinar um acordo para se tornar um novo canal da MicroStrategy para a região Sul do país.

Até agora, a MicroStrategy só atuava na região por meio da DBC Company, também de Porto Alegre. 

Ao todo, a empresa tem ainda sete canais no país (Sysvision, Vip, B2T, Leega, Trend, NTT, Maxtera) cobrindo o eixo Rio-São Paulo e Brasília.

“Sentimos que era importante ter uma ferramenta para oferecer em algumas RFPs”, aponta Renato Turk Faria, um dos sócios da Deliver IT.

Turk formou a companhia em agosto do ano passado, ao investir na Absoluta, uma empresa de desenvolvimento com duas décadas de mercado e certificada MPS.BR nível F.

O empresário foi durante quatro anos um dos sócios da DBC Company, os últimos dois deles baseado em São Paulo como diretor de expansão.

De acordo com Turk, desde o começo do ano a Deliver IT conseguiu quadruplicar o faturamento de 2014 e duplicar a equipe para 40 pessoas. No que vai de ano já foram agregados nove clientes novos.

A MicroStrategy é o maior player independente do mercado de BI, com faturamento de US$ 576 milhões em 2013, além de ser apontada por consultorias especializadas como a BI Scorecard como a melhor tecnologia no mercado.