ERP

Disoft aposta em Open Bravo

11/06/2015 11:01

Claudio Menezes, presidente da Disoft.

Tamanho da fonte: -A+A

A Disoft, empresa paulista de outsourcing de TI, está apostando suas fichas no Open Bravo, uma solução de gestão de código aberto em nuvem focada em pequenas e médias empresas.

A companhia investiu R$ 3,6 milhões na localização da solução ao longo do ano passado.

Com essa nova versão, a ideia é incrementar o faturamento oriundo do Open Bravo de R$ 1,24 milhão no ano passado para mais do que o dobro neste ano, atingindo R$ 2,6 milhões.

A expectativa da empresa é aumentar o negócio Open Bravo em 25% ao ano nos próximos cinco anos, o que significaria atingir algo próximo de R$ 8 milhões.

O valor é o m esmo que a espera faturar ao todo esse ano, mantendo o resultado de 2014.

É preciso frisar que a Disoft está executando uma transição, depois de ter vendido o seu negócio de crédito para a francesa Cassiopeia em 2013.

A empresa tinha uma solução forte no mercado de leasing, atendendo a 40% das instituições associadas a ABEL (Associação Brasileira das Empresas de Leasing). Nesse época, a companhia teve um faturamento de R$ 20 milhões em 2013.

“Trouxemos a experiência de atuarmos no high end, com sistemas bancários e toda a sofisticação que aquele segmento exige, para este novo mercado, carente desse tipo de visão”, acredita Claudio Menezes, presidente da Disoft.

O ERP Open Bravo, criado pela empresa espanhola homônima, é utilizado em 35 países por mais de 15 mil usuários. 

Veja também

SIGECLOUD
Cigam: ERP grátis em startups da Feevale

Parceria funcionará através da Plano 1, consultoria de negócios integrada à instituição de ensino.

PROCESSOS
Cooperativa de teatro adota ERP Dzyon

Entidade com 3 mil cooperados implementou solução para agilizar processos financeiros.