Baguete
InícioNotícias> PSA se aproxima de startups do Cubo

Tamanho da fonte:-A+A

INDÚSTRIA AUTOMOTIVA

PSA se aproxima de startups do Cubo

Júlia Merker
// segunda, 11/06/2018 10:48

O Grupo PSA (Peugeot Citroën), por meio do Business Lab, firmou uma parceria com o Cubo, centro de empreendedorismo do Itaú, com o objetivo de cooperar com a rede de startups do ambiente na área de transformação digital da montadora para a região. 

O Grupo PSA (Peugeot Citroën), por meio do Business Lab, firmou uma parceria com o Cubo Itaú. Foto: Divulgação.

A cooperação será feita por meio do desenvolvimento de projetos digitais em áreas como indústria do futuro, qualidade de serviços, big data e digital employee.

Para a PSA, a nova associação é um meio de acelerar parcerias com as startups presentes no Cubo Itaú, que poderão conhecer melhor as necessidades e os desafios tecnológicos da indústria automotiva. 

Com ela, a montadora espera encontrar parceiros e a implantar colaborações em seus negócios na região, de acordo com o Automative Business.

A parceria promoverá ainda o intercâmbio de boas práticas com os outros parceiros do Cubo Itaú, o acesso de funcionários do Grupo PSA a workshops, conferências e cursos oferecidos pelo Cubo, além de possíveis formações específicas a partir de necessidades da empresa.

Criado em dezembro de 2016 como parte do plano estratégico Push to Pass, o Business Lab, do PSA, tem o objetivo de promover interações com diferentes ecossistemas inovadores em escala mundial e se apoia em uma rede de parceiros, tanto na França como em outros países, a fim de experimentar as oportunidades em novas atividades para o grupo.

Júlia Merker