Baguete
InícioNotícias> RNI usa RV em empreendimento

Tamanho da fonte:-A+A

CONSTRUTIVO

RNI usa RV em empreendimento

Júlia Merker
// segunda, 11/06/2018 12:34

A RNI, uma empresa Rodobens, investiu na tecnologia de realidade virtual (RV) para o lançamento do empreendimento imobiliário Arvo Lacerda Franco.

A RNI investiu em realidade virtual (RV) no empreendimento Arvo Lacerda Franco. Foto: Divulgação.

A solução foi fornecida pelo Construtivo, companhia de tecnologia da informação especializada no setor de engenharia e construção, em parceria com a PVID, especializada em computação gráfica para projetos de arquitetura.

O empreendimento Arvo Lacerda Franco está localizado na Avenida Lacerda Franco, no bairro da Aclimação, em São Paulo.

Lá, os visitantes podem caminhar e interagir nos ambientes virtuais graças aos óculos Acer Mixed VR, que proporciona uma vivência antecipada e real das áreas comuns, como hall de acesso, piscina, playground, churrasqueira, brinquedoteca, jardim, salão gourmet e sauna.

“Os métodos tradicionais de demonstração, como maquetes e sketches, não agregavam valor aos diferenciais de um condomínio-clube e, construir um modelo, como os apartamentos decorados, se torna inviável devido à falta de espaço e o grande investimento”, explica Nilson Neves, gerente de Tecnologia da Informação da RNI. 

Em contrapartida, a solução de realidade virtual traz a representação fiel das dimensões e características específicas dos espaços e objetos, tornando possível para os futuros moradores não só visualizar, mas também explorar os diferenciais do empreendimento, como caminhar pelo jardim, abrir os armários da área gourmet, entre outros.

“Em um mês de lançamento, o empreendimento já atingiu 30% de unidades comercializadas, o que comprova que a solução não só agrega valor à imagem da RNI, mas também gera vantagem competitiva aos negócios, tornando-se uma ferramenta imprescindível para as vendas”, pontua Neves.

Em mais de 26 anos de atuação como incorporadora imobiliária, a RNI já lançou 173 empreendimentos residenciais em 55 cidades de 12 estados brasileiros, totalizando mais de 65 mil unidades lançadas e 6,3 milhões de m² de área construída. 

A Construtivo foi fundada em 1999 como uma joint venture do Grupo Santander. Com sede em São Paulo e filial em Porto Alegre, a empresa atende a mais de 25 mil usuários em 100 clientes, como CSN, CPFL, CEEE, Makro, Rumo e Raízen.

Júlia Merker