Baguete
InícioNotícias> Sonda tem nova diretora de AMS

Tamanho da fonte:-A+A

EQUIPE

Sonda tem nova diretora de AMS

Júlia Merker
// segunda, 11/06/2018 11:15

A Sonda acaba de nomear Zilda Maria Hessel como diretora de sustentação de aplicativos de negócios (Applications Management Services - AMS), para suportar suas soluções fiscais e de comércio exterior, além das aplicações de parceiros, tais como a SAP e SAS. 

Zilda Maria Hessel, diretora de sustentação de aplicativos de negócios da Sonda. Foto: Divulgação.

Na prática, Zilda passa a atuar na gestão do ciclo de vida das aplicações de negócio das empresas, buscando disponibilizar a sustentação e evolução contínua das aplicações por meio das melhores práticas.

Formada em Tecnologia da Informação, Zilda tem especialização em gestão de projetos pela FIAP e MBA executivo pela BSP

A executiva foi CIO da Zatix Tecnologia, empresa do Banco Pátria e Grupo Graber. Ela também atuou como CTO da Brasil da First Data, startup da Adquirente BIN; e como gerente de delivery da CWI Software.

Na Sonda, Zilda a meta de aprimorar os processos de TI da operação de AMS a partir da otimização e estabilidade dos processos das empresas com os serviços oferecidos pela integradora.  

“Tradicionalmente considerado um serviço cada vez mais comoditizado por ter como característica a constante redução de custos, vamos agregar ao escopo do AMS altíssimos padrões de qualidade e garantia de continuidade para o negócio dos clientes, desenvolvendo projetos complementares que embarquem no universo da transformação digital”, acrescenta ela.

A Sonda voltou a crescer no ano passado, alcançando um faturamento de US$ 1,36 bilhão, uma alta de 12% frente aos resultados de 2016.

O resultado recolocou a empresa de volta nos trilhos, depois de um 2016 ruim, no qual a companhia teve uma queda de 8,4%, criada pela recessão econômica no Brasil e a valorização do peso chileno frente às outras moedas da região.

Júlia Merker