Fernando Arditti.

Fernando Arditti, ex-gerente de novos negócios para América Latina da Bloomberg, acaba de assumir como diretor-associado de Vendas da América Latina da WSO2, multinacional americana de software de middleware e SOA.

Na Bloomberg, Arditti vendia as plataforma e os produtos de trading eletrônico na Bloomberg Tradebook, empresa de serviços de corretagem da Bloomberg.

O executivo tem ainda passagens pela Gradiente e pela Creative Labs, esta última baseado em São Francisco, nos Estados Unidos.

Arditti não é um substituto para Edgar Silva, ex-gerente geral da WSO2 para América Latina, que saiu da empresa em fevereiro para abrir uma distribuidora de software, a Skalena.

A nova empresa será a distribuidora exclusiva no Brasil da WSO2 para o mercado de governo e também uma revenda para o mercado privado.

Às contratações soma-se o programa de intercâmbio com os funcionários de suporte da WSO2 do Sri Lanka que, a partir de julho deste ano, elevará de quatro para dez o total de pessoas alocadas no Brasil e que integram a equipe local.