Fábio Faria é próximo de Bolsonaro. Foto: Facebook.
O presidente Jair Bolsonaro anunciou no Facebook na noite desta quarta-feira, 10, a recriação do ministério das Comunicações, sob o comando do deputado federal Fábio Faria (PSD-RN).
Fábio Faria é genro de Sílvio Santos, dono do SBT, e tem uma relação próxima com a família Bolsonaro, ficará agora no comando de uma pasta que tem na sua esfera decisões sobre o 5G e o controle dos Correios.
Ele é filho do ex-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, e deputado federal desde 2006, ficando normalmente entre os quatro mais votados no estado.
A nomeação está sendo considerada como parte da "cota pessoal" de Bolsonaro, inclusive despertando ciúme em outros partidos do Centrão, segundo relata a CNN.
O Centrão, grupo de partidos conhecidos por trocar cargos por apoio político que vem ganhando espaço no governo nas últimas semanas.
O ministério das Comunicações havia sido unificado no começo do governo com o da Ciência e Tecnologia, sob o comando do ex-astronauta Marcos Pontes, dentro da meta de reduzir o número de ministérios, que começaram sendo 15 e agora chegam a 23.
O nome de Faria, aliás, já era especulado desde abril como um possível novo ministro de Ciência e Tecnologia.