MODERNO

Trensurb tem totens touch

11/07/2012 14:23

Usuário do Trensurb acessa totem do DG. Foto: Divulgação.

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As estações Mercado Público, Rodoviária, São Pedro e Aeroporto do Trensurb de Porto Alegre contam agora com seis totens touchscreen com informações para os passageiros.

A novidade é produto de uma parceria entre a Inovação – Inteligência Comercial, dona da licença para a veiculação de publicidade no Trensurb  e o Diário Gaúcho, do Grupo RBS, que provê o conteúdo. 

Nas máquinas, os 340 mil usuários usuários do Trensurb podem ter informações sobre temperatura, previsão do tempo e notícias relacionadas ao trem, além de conteúdo atualizado do jornal Diário Gaúcho e comerciais, é claro.

De acordo com os organizadores, é a primeira iniciativa do gênero nos metrôs do país.

Como pode atestar qualquer um que tenha andando no trem metropolitano, a publicação popular da RBS é a campeã de leitura entre os passageiros.

A Inovação – Inteligência Comercial, é o novo nome adotado pela Starter.

A ideia é sinalizar a mudança no modelo de negócios da empresa, que até pouco tempo atuava como intermediária para publicação de publicidade em uma série de veículos, incluindo  jornais do Grupo Sinos, revistas da Editora Escala, Jornal DCI, rede de rádios Nova Brasil FM e agora está se posicionando de maneira mais ampla no mercado.

A companhia passou a comercializar espaço na  Bonamídia, empresa de mídia indoor presente nos municípios de Canoas e Novo Hamburgo, que se soma no portfólio à Ecomídia, totalizando mais de 100 pontos na região metropolitana.

Recentemente, a empresa inclui inclusive veículos aéreos não tripulados (conhecidos como VANTs) como uma nova plataforma para divulgação de propaganda sobre aglomerações de possíveis compradores.

Veja também

VANTs para divulgar publicidade

A Starter Soluções em Mídia, empresa de Porto Alegre que até o momento atuava como intermediária para publicação de publicidade em uma série de veículos, quer usar veículos aéreos não tripulados (conhecidos como VANTs) como uma nova plataforma para divulgação de propaganda.

Terra: conteúdo em telas da Enox

O Terra assinou um contrato para distribuição dos seus conteúdos através da rede de telas da Enox, presente em 17 cidades brasileiras.

A Enox foca uma audiência jovem, com idades em 18 e 35 anos, através de telas instaladas em bares. A empresa diz atingir 540 mil pessoas por mês, incluindo no Sul as capitais Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis.

Elemídia: 1450 telas no Pão do Açúcar

A Elemídia vai instalar, ao longo de 2011, 1450 monitores com a sua programação nas  145 lojas da rede Pão de Açúcar no país.

Serão investidos R$ 10 milhões na iniciativa, que visa atingir um 10 milhões de clientes da rede de supermercados.

Grupo une Gempre, Ecomídia e Live Ninja

A Gempre, especializada em sistemas corporativos,  junto com empresa de mídia indoor Ecomídia e agência Live Ninja acaba de unir forças e formar o Grupo Gempre.

Com o acordo, o grupo passa fornecer uma estrutura comercial para as três empresas. Elas também oferecerão seu porfólio de serviços aos clientes das outras.

Ecomidia: sinalização digital na Expointer

O Canal Rural e a Souza Cruz contrataram soluções de sinalização digital da gaúcha Ecomídia para marcar sua presença na Expointer. As empresas adquiriram displays da companhia, disponibilizando conteúdo para os visitantes dos estandes, além de ações interativas.

No veículo do Grupo RBS, um dos conteúdos transmitidos foi o C2 Rural, contando com divulgação de eventos, leilões e palestras do setor.