Não deve ter muito para reclamar de um bombom de cereja. Mas se quiser, o SAC da Montevergine agora está tinindo. Foto: divulgação

A Montevergine, indústria de doces com sede em São Paulo, implantou uma solução da Construtivo para integrar processos de seu SAC, que atende a clientes de todos os Estados do Brasil e de mais de 24 países para onde exporta.

O sistema substituiu uma estrutura antes operada em Excel e agrega recursos de colaboração, com acesso remoto e simultâneo por vários atendentes, possibilitando a criação de um cadastro padronizado com informações detalhadas dos clientes e processos abertos nos chamados.

“No momento em que somos acionados, registramos tudo o que é relatado, desde os dados de quem fez o atendimento, horário, soluções encontradas, comentários inseridos, até os caminhos a serem adotados para fidelizar aquele cliente”, comenta Andrea Alterio, gerente de Qualidade e SAC da Montevergine.

A ferramenta permite também o resgate de informações, inclusive, de atendimentos feitos em anos anteriores.

A interface sinaliza quando há novos comentários, tornando o atendimento pró-ativo, e cria um cadastro único que permite a qualquer operador dar continuidade aos atendimentos já iniciados.

Além do SAC, o Colaborativo também é usado para o cadastro de produtos de exportação e na geração de relatórios mensais para os setores comercial e de marketing da fabricante de doces.

“Isso nos aponta as áreas que podem ser mais exploradas”, acrescenta Andrea.

A Construtivo foi fundada em 1999 pelo banco espanhol Santander. Em 2004, a operação brasileira se tornou independente e hoje tem soluções utilizadas por mais de 80 clientes, entre eles Alusa, UHE Belo Monte, Duke, Fecomércio e outros, somando cerca de 20 mil usuários.

O portfólio inclui soluções colaborativas e de computação gráfica.