Dilma "Rousselfie" está em diversas redes. Foto: Roberto Stuckert Filho-PR.

A campanha da presidente Dilma Rousseff lançou uma conta no WhatsApp para se comunicar com a população durante a corrida eleitoral. A conta do celular (61) 9688-6503 convoca os eleitores a sugerir pautas, solicitar material, compartilhar vídeos de campanha e “divulgar a verdade”.

“O retorno da atividade via WhatsApp tem sido amplamente satisfatório e com ela estreitamos laços com a militância de todo Brasil”, afirmou a equipe do site Muda Mais, vinculado a coligação de Dilma.

Segundo o Muda Mais, algumas das situações analisadas para a criação da ferramenta foram a busca por informações “por meio de fontes quentes e confiáveis” que irão “tornar o debate favorável” a alguém que está discutindo política com amigos e a necessidade de informar um eleitor imparcial que não tem tempo de acompanhar a TV nem as redes sociais sobre “tudo que se passa na corrida eleitoral”.

Segundo a assessoria de imprensa da campanha, o grupo entrou em fase de testes no dia 3 de julho e começou a distribuir conteúdo regularmente na segunda-feira, 7.

O site da coligação divulgou alguns screenshots do grupo, que não mostram o uso para divulgação e busca de informações, e sim para mandar recados para a presidente. 

Os divulgados são, claro, favoráveis à reeleição de Dilma, mas é difícil imaginar que os críticos ao governo não estejam usando o mesmo método para enviar comentários negativos.