Campus da Unoesc em Chapecó. Foto: Divulgação.
A Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) adquiriu o Oracle Database Appliance (ODA), um sistema de software, hardware, armazenamento e redes que oferece serviço de banco de dados de alta disponibilidade para uma grande variedade de processamentos de transações.
No final de 2012, a universidade percebeu que a arquitetura do data center e o desempenho do ambiente de banco de dados estavam em um nível crítico, não atendendo mais as necessidades da instituição.
Pelo monitoramento do ambiente, constatou-se que o nível de utilização de CPU estava acima do recomendado, chegando a 100% de ocupação em alguns momentos, o que causava filas de processo e lentidão nos sistemas, além das paradas para manutenção do ambiente.
Com isso, a diretoria de TI decidiu procurar novas soluções.
“Levamos em consideração o tríduo da solução: o dimensionamento do hardware Oracle Sun, um fabricante consolidado no mercado, a migração para a licença de banco de dados enterprise, e, por fim, a Teiko,que tem a Oracle como parceira e já havia trabalhado com a Unoesc”, explica Roseli Rocha Moterle, gerente de Tecnologia da Informação da universidade.