Luciano Otero, diretor da CSU MarketSystem. Foto: Divulgação.

A CSU MarketSystem, unidade de negócios da CSU responsável pela plataforma tecnológica para programas de fidelidade e e-commerce, nomeou dois novos executivos. 

Luciano Otero é o novo diretor da unidade, responsável pelas operações de loyalty e B2B. À frente dos negócios do e-commerce OPTe+ estará o diretor de marketplace B2C, Erico Carvalho de Souza. 

Com mais de 25 anos de experiência no mercado financeiro e em empresas de fidelização, Otero foi diretor comercial da Smiles nos últimos dois anos. Ele também teve passagem por companhias como Credicard e Citibank. 

O executivo chega à CSU MarketSystem para liderar as operações de loyalty de grandes clientes.

“O mercado de fidelidade está em grande expansão no Brasil. Nosso objetivo é utilizar o know how da companhia para atrair novos negócios e desenvolver ainda mais as operações já existentes”, afirma Otero. 

Já Souza, antes de assumir o cargo na CSU, atuou na Fastshop um ano e meio. Ele ainda passou pelas empresas Sony, Microsoft e Atento Brasil. 

Souza é bacharel em direito pela Universidade São Francisco, possui formação em business comunication pela Kaplan University do Canadá e MBA pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais.

“Nosso foco aqui é ampliar as parcerias e o portfólio de produtos, com o objetivo de levar cada vez mais vantagens para o consumidor online, por meio do OPTe+”, diz o executivo. 

A divisão da unidade em duas frentes distintas, B2B (loyalty e shopping corporativo) e B2C (e-commerce), é uma estratégia adotada pela CSU para dar maior foco aos dois modelos de negócio da companhia. 

A CSU presta serviços de tecnologia voltados ao consumo, relacionamento com clientes, processamento e transações eletrônicas. Em 2015, a empresa alcançou faturamento de R$ 503 milhões, uma alta de 16,8% em relação ao resultado de 2014.