NUVEM

Fram Capital migra para Azure

11/07/2022 08:14

Projeto com ferramentas da Microsoft é da CloudData.

Roberto Adib Jacob Junior, Chief Operating Officer (COO) da Fram Capital. Foto: LinkedIn

Tamanho da fonte: -A+A

A Fram Capital, gestora de investimentos, negócios e serviços no mercado financeiro, acaba de migrar para a Microsoft Azure com a CloudData, provedora paulista especializada em soluções em nuvem.

Anteriormente, a empresa utilizava servidores físicos e, com seu crescimento, começou a buscar por plataformas mais modernas e flexíveis, com capacidade de armazenar todos os dados de clientes de forma mais segura.

Como tem seus negócios regulados pelo Banco Central e outras instituições, a segurança com os dados, especialmente na nuvem, é primordial para que a empresa atenda às normas reguladoras.

Com a migração para o Microsoft Azure, a Fram Capital afirma que passou a ter uma melhor adequação de custos e estrutura às diferentes etapas da empresa, expandindo seus negócios e aumentando a segurança dos clientes.

Além da Azure, a companhia também utiliza outras soluções da Microsoft, como o Power Platform e a inteligência de dados do Power BI para aprimorar os negócios e criar novas soluções.

“Agora, todas as nossas aplicações e bancos de dados estão dentro do ecossistema da Microsoft, integradas a outras soluções da empresa, o que facilita a nossa gestão dos processos”, explica Roberto Adib Jacob Junior, Chief Operating Officer (COO) da Fram Capital.

Na área financeira, a ferramenta utilizada é o Exchange, por atender às políticas de compliance do setor. 

“Pensando em termos de adequação para a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) aqui no Brasil, a Microsoft nos ofereceu ferramentas embarcadas na nuvem, que auxiliam na gestão de conformidade, o que reforça ainda mais a proteção dos dados da empresa e de nossos clientes”, destaca Jacob Junior.

A Fram Capital atua desde administração de fundos de investimentos e serviços fiduciários até market making de câmbio, renda fixa e derivativos, bem como administração e recuperação de empresas.

Com sede em São Paulo, a empresa possui mais de 20 bilhões em produtos distribuídos, aproximadamente 500 clientes e um total de ativos gerenciados superior a 1,8 bilhão em fundos e outros produtos.

Criada em 1975, a Microsoft tem negócios em 170 países e conta com cerca de 144 mil funcionários. A companhia está no Brasil há 33 anos, com sede em São Paulo.

Sediada em Jundiaí, em São Paulo, a CloudData é uma provedora de soluções em nuvem. Fundada em 2011, a empresa conta com 18 funcionários em seu LinkedIn. 

Veja também

NUVEM
Azure está em apertos

Aumento de demanda e problemas para ampliar capacidade estão levando data centers ao limite.

DISPUTA
AX4B e LTA-RH ganham nuvem dos estados

Licitação da Procergs ficou em R$ 281,7 milhões. Não está claro se a contratação vai sair.

ENTREGAS
FedEx: 100% na nuvem até 2024

Gigante de logística tem planos de eliminar o uso de mainframes e data centers.

NUVEM
Ideris migra para Azure com Teltec

Com o projeto, o tempo de resposta aos clientes foi reduzido em 70%.

MAR
Camorim migra para nuvem da Microsoft

SOU.Cloud leva empresa aos poucos para o mundo do cloud computing.

PRÊMIO
TD SYNNEX Brasil é parceira do ano da Microsoft

Operacão brasileira da gigante de distribuição é destaque.