Felipe Schepers, COO do Opinion Box. Foto: Laura Fonseca.

O Grupo Locaweb agora é responsável pela comercialização dos serviços de pesquisa digital oferecidos pela Opinion Box, que passa a ser um produto do portfólio da empresa.

A plataforma de pesquisa permite que o usuário crie online o seu questionário, defina o público-alvo e a amostra, realize o pagamento e receba os resultados.

Com a parceria, todo usuário que optar por acessar o Opinion Box pelo site da Locaweb será direcionado a uma landing page que reúne informações sobre a plataforma, suas funcionalidades, benefícios e formas de uso. 

Além disso, há uma área para a realização do cadastro do usuário, que então será direcionado à página da plataforma de pesquisa.

Com o acordo, a expectativa é de que haja um salto de 150% na comercialização de pesquisas e que até o final de 2015 o Opinion Box chegue a mais de 300 mil entrevistas realizadas em todo o país. 

Felipe Schepers, COO do Opinion Box, estima, ainda, o crescimento no número de clientes. Atualmente, o Opinion Box conta com 2,5 mil usuários cadastrados e a perspectiva é que, com a parceria, este número ultrapasse 10 mil usuários até o final do ano.

“Ao alçar a plataforma de pesquisa digital à condição de produto do portfólio da Locaweb, o Opinion Box ganha não apenas visibilidade, mas capilaridade no mercado, uma vez que passa a fazer parte do universo de milhares de pessoas, desde aquelas que contratam os serviços da provedora de tecnologia, quanto dos usuários”, avalia Schepers.

A relação entre as empresas começou em 2012, quando o Opinion Box ganhou o Programa Locaweb Startup, promovido em parceria com a Endeavor. 

“Fiquei seis meses alocado na companhia absorvendo o máximo que podia de orientações”, explica Schepers.

A plataforma da Opinion Box conta com mais de 150 mil respondentes. Entre as empresas que já utilizaram o sistema estão Deezer, Dotz e Viber.