A Wickbold fechou a compra de 100% da empresa Seven Boys. Foto: Divulgação.

A Wickbold fechou na segunda-feira, 10, a compra de 100% da empresa Seven Boys. Segundo o Estadão, as negociações entre as duas companhias duraram quase nove meses. 

Com um faturamento de aproximadamente R$ 650 milhões, a Wickbold, que possui cinco fábricas nas regiões sudeste e uma no sul, buscava nos últimos meses alternativas para crescer no Brasil e desafiar a mexicana Bimbo, dona da marca Pullman, líder na América Latina.

A Bimbo também possui as marcas Ana Maria, PlusVita, Bisnaguito, Rap 10, Nutrella, entre outras.

Terceira no ranking, atrás de Bimbo e Panco, a aquisição da Seven Boys, que tem como seu carro-chefe as bisnaguinhas batizadas com o mesmo nome,dá à Wickbold a oportunidade para disputar a liderança do mercado.

Com receita em torno de R$ 200 milhões, a Seven Boys, a quarta do setor, tem fábricas em Porto Alegre e Belo Horizonte, e nove distribuidoras. De acordo com as fontes do Estadão, a Seven Boys estava em uma situação financeira delicada. 

Em 2014, a indústria de pão industrializado movimentou cerca de R$ 2,6 bilhões, alta de 26% sobre o ano anterior, e volume de 276 mil toneladas, alta de 12%.