Federico Vega, CEO da CargoX. Foto: Divulgação.

A CargoX, que opera uma plataforma conectada a uma rede de mais de 100 mil caminhoneiros autônomos, aposta em uma estratégia agressiva para acelerar seu  crescimento.  

Um programa lançado neste mês pela empresa está cadastrando parceiros comerciais para atuarem como representantes de fretes fechados, com divisão de 50% dos lucros obtidos com esses vendedores.

A empresa afirma que o número é mais de 10 vezes maior que o praticado pelo mercado. 

Com a iniciativa, a companhia espera aumentar sua arrecadação em cerca de R$ 38 milhões até o final de 2017, cadastrando 100 profissionais com carteira própria de clientes e experientes em negociar cargas em todas as regiões do Brasil.

A CargoX utiliza tecnologia com o objetivo de reduzir os custos de transporte, utilizando a capacidade excedente existente dos caminhões e melhorar a visibilidade do frete.   

Segundo a CNT (Confederação Nacional do Transporte), o setor de transporte rodoviário de cargas teve uma retração de 10% na demanda no primeiro semestre deste ano se comparado ao mesmo período de 2015. 

“Neste cenário, algumas empresas param de prospectar e mantém só os clientes que são mais rentáveis para não ter que investir. Nós justamente acreditamos que esta é uma boa oportunidade para continuarmos crescendo de forma exponencial com uma forte atuação comercial em todo território nacional”, comenta Federico Vega, CEO da CargoX.

A CargoX tem investidores internacionais como o banco Goldman Sachs, que recentemente liderou um aporte total de R$ 49 milhões. 

“Esse investimento dará suporte as nossas estratégias de crescimento. Queremos levar oportunidades melhores para os embarcadores moverem suas cargas”, completa Federico Vega.

Desde a sua chegada ao mercado brasileiro de transportes rodoviários de cargas, em março, a CargoX tem registrado um crescimento médio de 57% ao mês e tem previsão de faturar mais de R$ 50 milhões até o final deste ano.