A Imaginarium tem 219 franquias. Foto: Divulgação.
A Adyen foi escolhida pela Imaginarium para ser a adquirente que cuidará de todas as transações na plataforma de e-commerce da marca, que representa mais de 10% de todo o faturamento da empresa.
Segundo Túlio Santiago da Rocha, supervisor de e-commerce da Imaginarium, as transações mobile desempenham papel importante no crescimento das operações digitais e apresentam um share cada vez mais relevante nos negócios, já ultrapassando as compras via desktop na plataforma da marca.
Com isso, a empresa busca criar estratégias de marketing para conquistar novos clientes via acesso mobile, aumentar o ponto de contato com a marca e manter o foco na qualidade do atendimento.
Para Rocha, a experiência de compras para o cliente digital precisa ser o mais simples e transparente possível, otimizando as etapas de check-out e informando o cliente do status de cada processo.
“Para fidelizar o cliente e gerar uma relação de confiança, tanto nos canais físicos como nos digitais, é essencial prestar atenção nos hábitos de consumo dele e evitar que a experiência de compras seja interrompida por atritos, como falsos positivos ou falta de automação no processo. A ferramenta da Adyen facilita muito esse monitoramento e isso nos poupa tempo da equipe”, diz o executivo.
A empresa já utilizava a Adyen como gateway de pagamento, mas ampliou o contrato para a adquirência.