Bradesco: pagamento de contas no Facebook. Foto: flickr.com/photos/exame_com

Tamanho da fonte: -A+A

O Bradesco divulgou novas funcionalidades bancárias para os seus clientes usuários do facebook. Os correntistas que já podiam acessar o saldo da conta bancária pela rede social, agora podem também fazer transações de pagamento.

Com o aplicativo F.Banking Bradesco no Facebook, os clientes do Banco podem pagar boletos de cobrança, além de acompanhar o saldo de suas contas, investimentos e limites de crédito.

Em comunicado à imprensa, o Bradesco afirma que é a primeira instituição financeira do Brasil e uma das primeiras do mundo a lançar um aplicativo como este voltado para o Facebook.

 “Nosso objetivo é entregar aos clientes algo que faça sentido para suas vidas. Estamos apresentando novas funcionalidades e já trabalhando em outras inovações que podem ser incluídas no aplicativo”, explica Luca Cavalcanti, Diretor dos Canais Digitais do Bradesco Dia & Noite.

O aplicativo é rodado totalmente nos servidores do Bradesco e nada do que o cliente faz dentro dele é compartilhado.

“Todas as consultas no aplicativo acontecem no ambiente seguro do próprio Bradesco. Nenhuma informação fica armazenada no Facebook”, afirma o diretor.

Os dados não correm o risco de serem acessados por terceiros, pois o sistema utilizado para o acesso à conta é o mesmo do Internet Banking, hospedado no ambiente seguro do Bradesco.

Para acessar o aplicativo, os correntistas podem acessar a fan page do banco no Facebook, aprovar o aplicativo e colocar as informações de conta e agência.