Freitas traz experiência em F&A, alianças e startups para Cast. Foto: divulgação.

A Cast contratou Alberto Freitas como seu novo diretor de Assuntos Estratégicos, função na qual o executivo de 47 anos irá comandar as áreas de M&A – Fusões e Aquisições, Inteligência de Mercado, Alianças, Qualidade Corporativa e P&D.

Mineiro de Belo Horizonte, Freitas acumula passagem de mais de dez anos pela Microsiga/Totvs, onde foi diretor estatutário e country manager na Argentina e México, depois de trabalhar quase 11 anos na Terra Informática – Datasul.

Ao todo, o executivo tem mais de 25 anos de experiência em TI, tendo sido CEO e cofundador da Invoiceware, empresa que atua desde 2007 no segmento de soluções de troca de documentos eletrônicos.
Freitas também foi um dos fundadores da Bamcentric e da Mamped.

Administrador de empresas pela Universidade Cândido Mendes (UCAM-RJ), o profissional tem MBA em Finanças pela FGV-SP

“A oportunidade e os desafios da inovação nas áreas de M&A, P&D e alianças foram os motivos para aceitar o convite da Cast”, comenta o diretor.

A Cast tem presença em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Estados Unidos.

A companhia atua em áreas como centros de conhecimento e desenvolvimento de soluções e testes, fábrica de sustentação, conversão de legado, ERP, ECM, BI, CRM, outsourcing, BPM, NF-e, CT-e, CC-e e NFE-S, mobile services, meios de pagamento e soluções de saúde.

A empresa fechou o ano passado com faturamento de R$ 170 milhões, alta de 18% frente aos resultados de 2010.

Com certificações CMMI 3, MPS.BR C e ISO 9001:2008, a companhia atende a clientes como Banco do Brasil, Bradesco Seguros, Petrobras, Proderj e Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, entre outros.