Gomes da Gosta é um dos maiores grupos pesqueiros do mundo. Foto: flickr.com/photos/andrea_nguyen/

Tamanho da fonte: -A+A

A Sonda TI assumiu um projeto de ampliação do uso do SAP Business Objetcts na Gomes da Costa, cuja implantação e primeiros desenvolvimentos foram comandados até fevereiro de 2012 pela concorrente Neoris.

Em nota, a Sonda IT informa que está na última fase de uma série de  projetos interligados de inteligência de negócio, envolvendo a atualização do SAP Business Objetcts e a criação de mais visões de negócio através de dispositivos de mobilidade.

A última notícia que se tinha sobre o assunto era que a Neoris era responsável pelo projeto de BO do maior complexo de captura, recepção e processamento de pescados da América Latina, com operação industrial em Itajaí, Santa Catarina.

A multinacional mexicana divulgou em outubro de 2011 ter concluído um projeto de gestão dos indicadores de performance da área de vendas, que sucedia duas inciativas já realizadas nas áreas de  Balanced Scorecard (BSC) e Planejamento Orçamentário (BPC).

O atendimento à conta seguiu até fevereiro de 2012 e a Neoris não chegou a disputar o novo contrato, informou a empresa ao Baguete.

A Sonda não menciona como se deu a transição entre o atendimento da Neoris e o novo contrato, apenas que o mesmo começou seu projeto em 2012, visando dar um upgrade no BI da empresa.

“Em vista da complexidade do processo de planejamento orçamentário, a Gomes da Costa necessitava de um suporte na ferramenta BPC durante o período de fechamento, e também da automatização dos dashboards desenvolvidos internamente pela área de planejamento”, comenta a nota.