Sandra Vaz, VP da SAP para ecossistema e canais no Brasil. Foto: divulgação.

A paulista G2 Tecnologia fechou uma parceria de OEM com a SAP para oferecer no Brasil as soluções Health One, Build One e Trace One, desenvolvidas na plataforma Business One, voltada a pequenas e médias empresas, e já vendidas na Europa.

A Health One é uma aplicação desenvolvida pela própria G2, para a área de saúde, enquanto a Build One, votlada à engenharia e construção civil, e o Trace One, para o setor alimentício, foram criados pela Risa, também parceira SAP, informa o TI Inside.

Conforme Gilberto Vieira, diretor executivo da G2, as soluções serão vendidas em diferentes modalidades de licenciamento e em módulos segmentados, facilitando a oferta para as PMEs.

Para a SAP, a parceria incrementa a estratégia de OEM anunciada no Brasil no começo deste ano, que já tem cerca de 12 parceiros no país.

Além da ITST, nomes como as catarinenses Softplan e Operacional Têxtil e a paranaense FH Consulting integram a estratégia.

“O que queremos com este plano é crescer por indústria, por região e por solução. O projeto é ter pelo menos um parceiro em cada cidade representativa do país apto a oferecer uma solução SAP em nuvem”, afirma Sandra Vaz, vice-presidente para ecossistema e canais da multi alemã no Brasil.

Fora do país, um acordo nesta linha já existe com a Portugal Telecom, que tem o SAP Hana em seu data center e oferece soluções com base nele a seus clientes.