Ambev adota solução da HBSIS. Foto: Shutterstock.

A Ambev, empresa líder no mercado brasileiro de bebidas com cerca de 70% do share, adotou uma nova solução da catarinense HBSIS para monitorar as entregas dos pedidos de seus clientes.

A empresa está implantando em seus centros de distribuição direta (CDDs) a solução HBSIS Tracking, que auxilia na gestão de entregas, facilitando o acompanhamento das ações em tempo real.

Segundo o vice-presidente de logística e suprimentos da Ambev, o investimento em uma solução de acompanhamento das entregas já teve resultados visíveis nos locais onde está em utilização, com queda de 8% no tempo médio de rota.

“Daremos um salto em redução de custo com ganhos na segurança e no meio ambiente”, destacou o executivo para o jornal Folha de São Paulo. O Tracking também está em fase de implantação nas unidades de Rede de Revendas Ambev.

Para o diretor da HBSIS, Humberto Matesco, os bons resultados colhidos ainda no período de implantação reforçam a importância de se investir em mobilidade.

“Há muito trabalho pela frente, mas os resultados já começaram a aparecer e acreditamos que investir em tecnologia é um dos principais caminhos para se melhorar a atuação no setor de logística”, comenta.

A relação da Ambev, empresa sediada em São Paulo, mas que atende 14 países nas Américas e faturou US$ 14,7 bilhões em 2013, vem de longa data, em uma parceria de mais de 20 anos, com soluções de gestão fornecidas em diversas áreas da companhia.

Em abril deste ano, a Ambev entregou para a empresa blumenauense o Prêmio Information Technology Suppliers Excellence Program (ITSEP), reconhecendo a empresa como uma das melhores parceiras no atendimento, desenvolvimento de projetos e na entrega de soluções para sustentação e melhoria dos processos nas fábricas e centros de distribuição da companhia.

A parceria com a quarta maior cervejaria do mundo teve início nos anos 1990 através de serviços de outsourcing e projetos voltados para a área de vendas, distribuição e logística.  

Sediada em Blumenau, a HBSIS conta Hoje com cerca de 250 profissionais atuando nos produtos HB.Prever (solução para a área de saúde), HB.Conselhos (solução para a área de conselhos profissionais), HB.MDM (solução para a área de logística e distribuição) e outsourcing de TI.