Charles Phillips. Foto: divulgação.

A Infor, multinacional fornecedora de aplicações e serviços para empresas, está investindo para crescer sua participação no mercado de CRM, com a aquisição da Saleslogix.

Com a compra, de valor não divulgado, a desenvolvedora global, que conta com uma base de 73 mil clientes, incorporará a solução SaaS (software como serviço) da Saleslogix para formar o Infor CRM.

O Infor CRM será uma solução de relacionamento com cliente baseada em nuvem e incorporada ao Infor CloudSuite, grupo de aplicativos específicos disponíveis na nuvem da Amazon Web Services (AWS).

De acordo com a Infor, a empresa planeja um grande investimento no produto, incluindo o aumento da escalabilidade, atualização da interface do usuário pelos principais designers de user experience e funcionalidades específicas do setor, adaptando a expertise da Infor em processos industriais para esta outra vertical.

Mais de 1,7 mil organizações em todo o mundo utilizam o CRM Saleslogix para gestão de vendas, marketing, atendimento ao cliente e suporte, e relatórios. Juntos, Infor e Saleslogix têm mais de 300 clientes em comum.

Com sede em Scottsdale, Arizona, a Saleslogix foi fundada em 1998 e emprega cerca de 110 pessoas.

Com a aquisição, a Infor investe para competir com pesos pesados do segmento de CRM na nuvem, com a Salesforce. Mesmo assim, segundo analistas, a empresa não pretende estabelecer uma rivalidade aberta.

Desde 2011, a Infor tem uma parceria com a desenvolvedora norte-americana de soluções de CRM, com a solução Inforce, que combina dados das aplicações Infor com o CRM da Salesforce.

Segundo o presidente da Infor, Charles Phillips, a oferta do Inforce deve prosseguir, mesmo à parte dos esforços para disseminar o Infor CRM com Saleslogix.

“Queremos que os consumidores tenham o direito à escolha", afirmou o CEO à PC World norte-americana.

Entretanto, o executivo não poupou boas palavras à nova oferta, falando também de ramificações da solução para setores automotivo, público e manufatura.

"Os sistemas de CRM vêm normalmente acompanhados de um pequeno subconjunto de clientes, marketing, e dados de vendas. Os aplicativos específicos da Infor têm um vasto repositório de informações sobre interações globais de clientes provenientes de profundos processos do setor que automatizamos", disse Phillips.

Segundo o Gartner, a receita total do mercado de CRM em todo o mundo deve aumentar de menos de US$ 24 bilhões em 2014 para mais de US$ 42 bilhões em 2018.