De abril ao final de junho, houve mais de 5 mil downloads do aplicativo. Foto: Divulgação.

Com o objetivo de alavancar o conhecimento e o download do aplicativo das bicicletas de aluguel, o Banco Itaú criou uma campanha através do aplicativo Waze nas cinco cidades onde o serviço é oferecido: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Pernambuco e Porto Alegre.

No app, pins foram utilizados nos mapas das cinco cidades para marcar a localização de todas as estacões de bike. Mensagens foram inseridas próximas aos Pins, divulgando e incentivando o download do aplicativo das bicicletas.

Uma ferramenta de busca também foi disponibilizada para que, ao digitar a Bike Itaú, o usuário encontre as estações próximas.

De meados de abril ao final de junho deste ano, houve mais de 5 mil downloads do aplicativo.

"Além da adesão e download do aplicativo das Bikes Itaú, o Waze nos ajuda a entregar um serviço com mais qualidade, especialmente às pessoas que não conhecem a iniciativa a fundo e que são incentivadas pela geolocalização a conhecerem as estações mais próximas de suas rotas cotidianas", disse Thiago César Silva, gerente de mídias digitais e conteúdo de marca Itaú.

A operação do sistema de alguel é feito pela Serttel, empresa de soluções de mobilidade sediada em Recife que conta com mais de 1,7 mil colaboradores.