O time do Papa. Foto: L’Osservatore Romano/Rádio Vaticano.

A Netshoes, e-commerce de artigos esportivos, firmou parceria com o Club Atlético San Lorenzo de Almagro para desenvolver e operar a loja do clube argentino pelos próximos quatro anos, a partir de janeiro de 2015. 

Para o presidente do San Lorenzo, Matías Lammens, a criação da loja virtual é mais uma iniciativa que aproxima o torcedor do clube e que colabora para o desenvolvimento da agremiação. 

“Ao reunir todos os produtos em uma única plataforma com acesso sem qualquer dificuldade, ganhamos também uma nova fonte de receita para o permanente crescimento do San Lorenzo”, completa.

O San Lorenzo foi o campeão da Libertadores da América de 2014. Seu torcedor mais ilustre é o Papa Francisco.

A nova loja virtual do San Lorenzo se soma a outras desenvolvidas pela Netshoes para clubes de futebol. Estão entre eles: São Paulo, Santos e Corinthians, do Brasil; River Plate, da Argentina; e Chivas e Cruz Azul, do México.

Além do e-commerce desses clubes, mais outras 20 lojas virtuais integram o portfólio da Netshoes.

Em junho, a Netshoes abriu um novo centro de distribuição na Argentina. Com a inauguração da instalação em Garin, na grande Buenos Aires, a empresa quadriplica sua área de armazenamento no país.

“Iniciamos a operação no país em outubro de 2011. Em 2013, duplicamos o número de vendas e também o número de visitantes em netshoes.com.ar em relação ao período anterior”, revelou, na época, Alberto Calvo, diretor geral da Netshoes para América Latina.

O faturamento da operação argentina cresceu 122% em 2013, em comparação com 2012. 

O prejuízo da Netshoes atingiu R$ 71,8 milhões em 2013, um recuo de 23% sobre 2012. A receita operacional subiu 21%, para R$ 965,1 milhões, mas no entanto registrou um uma queda no percentual de crescimento do ano anterior, quando teve um aumento de vendas fixado em 65%.