Tech Institute foi inaugurado na quarta-feira, 10. Foto: Divulgação.

A Samsung inaugurou nesta quarta-feira, 10, o primeiro Tech Institute do Brasil. Realizado em parceria com o Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal), o projeto consiste no patrocínio de 80 bolsas de estudos para o curso técnico profissionalizante de mecatrônica e na implantação de um laboratório novo. 

O espaço está equipado com notebooks, TV interativa, mini-laboratório com ferramentas do curso e wi-fi.

O curso de Mecatrônica enfoca o gerenciamento e o controle da complexidade de indústrias modernas que exigem ferramentas sofisticadas para gerar, em tempo real, seus diversos processos integrados. 

Os participantes do Tech Institute poderão rocar conhecimentos e experiências com profissionais da Samsung por meio de palestras e visitas técnicas à empresa. 

O curso é gratuito e voltado para jovens de 18 a 24 anos que cursaram o ensino médio em escola pública e residem em Campinas e região. 

“Recebemos mais de 400 inscrições para o processo seletivo, superando nossas expectativas”, enfatiza Marília Bestani, coordenadora da área de extensão da Unidade de Ensino de Campinas, Campus São José, do Unisal. 

O Campus São José da Unisal oferece atualmente 14 cursos de graduação e tecnologia e 40 cursos de pós-graduação lato sensu (especialização e MBA). Circulam anualmente pelos cursos no Campus São José cerca de 5 mil alunos.