A construtora Estrutural, com sede em Natal, adotou o software de gestão da Mega Sistemas. Foto: Divulgação.

A construtora Estrutural, com sede em Natal, adotou o software de gestão da Mega Sistemas.

A companhia atua com foco na construção e incorporação de empreendimentos de alto padrão e é parceira da Natalgest Investimentos Imobiliários, o braço direito da Holding Madre – grupo português com participação em diversos segmentos, sobretudo na construção civil.

Com o uso do ERP, a Estrutural Brasil tem conseguido enfrentar seu maior desafio desde que iniciou as atividades no mercado do país: o de lidar com a burocracia brasileira. 

Ricardo Almeida, diretor financeiro da Estrutural Brasil, atribui o sucesso à visão estratégica que o ERP proporciona para a gestão da companhia.

“Com o Mobuss, por exemplo, que é uma solução de mobilidade da Teclógica em parceria com a Mega Sistemas para a Construção, conseguimos acompanhar cada etapa das obras, medindo a satisfação dos clientes, antecipando, corrigindo e até prevenindo problemas”, pontua o executivo.

A Mega Sistemas tem apostado no crescimento de sua atuação no nordeste. A empresa, que já tem escritórios em Recife e Natal, passou a atender também no Ceará com um canal formado por funcionários terceirizados em Fortaleza.

“O novo braço permitirá uma proximidade maior com o cliente, o que facilitará na hora de dar todo o suporte necessário a ele”, explica Natanael Oliveira Junior, executivo responsável pelo novo canal da Mega.

Com 30 anos de mercado, a Mega tem sede em Itu, interior de São Paulo, e uma presença mais forte na vertical de construção. Outros mercados atendidos são manufatura, logística, combustíveis, agronegócios e serviços.

No ano passado, a empresa registrou receita de R$ 75 milhões, o mesmo resultado de 2015.