Baguete
InícioNotícias> Swiss Re usa Fluig da Totvs

Tamanho da fonte:-A+A

SEGUROS

Swiss Re usa Fluig da Totvs

Maurício Renner
// segunda, 11/09/2017 14:07

A Swiss Re Corporate Solutions adotou a plataforma Fluig da Totvs para atender a gestão de workflows relacionados aos seus seguros no Brasil.

Swiss Re é um gigante do ramo de seguros. Foto: divugação.

O projeto começou em abril e hoje a Swiss Re tem 200 usuários ativos da ferramenta nas áreas de vendas, subscrição de riscos e operação.

Em nota, a Totvs afirma que a solução deve ser ampliada para outros setores da empresa, e, no futuro, disponibilizar funcionalidades visando atender 30 mil corretores que trabalham com produtos da Swiss Re.

“Encontramos no Fluig a ferramenta que atende os requisitos de segurança, possui facilidade de integração com os nossos sistemas legados e é quase na totalidade parametrizável para nossas principais demandas”, afirma Luciano Calheiros, CEO da Swiss Re Corporate Solutions no Brasil.

Está prevista a integração com o sistema administrativo de emissão, visando  eliminar a dupla digitação de informações.

Em nota, a Totvs não chega a mencionar quem é o fornecedor desses sistemas.

A reportagem do Baguete não encontrou informações nesse sentido para o Brasil.

Em nível mundial, a Swiss Re é uma grande usuária de sistemas da SAP. No começo do ano, inclusive, as duas empresas assinaram um acordo de co-inovação focado no desenvolvimento de sistemas para relatórios financeiros no segmento de seguros.

O  setor de seguros no Brasil tem atravessado bem a crise econômica. Segundo dados da Superintendência de Seguros Privados, em 2016, foi registrado um aumento nominal de 9,2% e, para 2017, a expectativa também é otimista, entre 9% e 11% de crescimento.

“O setor de seguros é um dos segmentos mais regulados e, para atender a essa demanda, é preciso pensar em processos digitalizados, integrados e interfaces amigáveis”, afirma Mario Almeida, head de Fluig, Analytics & Consulting da Totvs.

A Swiss Re está em alta no Brasil, tendo assumido no ano passado as operações de seguros de P&C (Property and Casualty) e de transportes da Bradesco Seguros, passando a deter acesso exclusivo aos clientes Bradesco para exploração e comercialização dos seguros de grandes riscos.

Como parte da transação, cerca de 120 especialistas em grandes riscos da Bradesco Seguros, em São Paulo e no Rio de Janeiro, passaram a integrar a Swiss Re.

O Fluig foi lançado com barulho pela Totvs em 2013, como parte de uma estratégia mais ampla de transformar seus ERPs em uma espécie de motor transacional, deixando a interface de usuário com o novo produto.

Outra dimensão do lançamento era colocar no mercado um software “agnóstico” que pudesse funcionar integrado com qualquer sistema de gestão de mercado, dando para a Totvs uma entrada em clientes da concorrência.

Maurício Renner