Baguete
InícioNotícias> Centenaro é diretor-executivo da Abradi

Tamanho da fonte:-A+A

AGÊNCIAS

Centenaro é diretor-executivo da Abradi

Maurício Renner
// terça, 11/09/2018 04:56

Paulo Centenaro, diretor executivo da Abradi-SP, acaba de ser contratado como diretor executivo da Abradi, versão nacional da entidade de empresas desenvolvedoras de serviços digitais no Brasil.

Paulo Centenaro.

Presente em 14 estados, a Abradi tem no total 600 associados.

Centenaro já atua como diretor executivo da regional São Paulo há quase 10 anos e agora passa a acumular uma nova função.

O profissional foi responsável por todo o sistema de produção, administração e vendas revista About e no Portal da Propaganda, publicações dirigidas para o mercado publicitário, no período de 1991 a 2006.

Em nota, a Abradi destaca que a contratação de Centenaro faz parte de um processo de “unificação” das diferentes representações regionais da Abradi, entidade fundada em Porto Alegre no começo dos anos 2000.

“A nacionalização visa, principalmente, criar um back-office estruturado com uma equipe própria administrativa-financeira potencializada por contratos de empresas de contabilidade e de advocacia”, afirma Marcelo Sousa, presidente da Abradi.

De acordo com Sousa, o processo de unificação das 14 regionais teve início em 2017 e está bastante avançado no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte.

As empresas associadas na Abradi cobrem todo um espectro de aplicações como aplicativos mobile, de soluções de inteligência artificial, e-commerce, redes sociais, campanhas de marketing digital, internet das coisas e marketing de conteúdo.

Nos últimos anos de associação, a Abradi desenvolveu diversos Guias de orientação ao mercado como o Guia de E-commerce, Guia de SEO, Guia de Valores e Referências de Serviços Digitais. 

Além disso, criou um Código de Conduta Ética para agências e um Código de Conduta para Agentes em Campanhas Eleitorais.

Maurício Renner