Klaus Engelmann.

Klaus Engelmann, engenheiro de redes na Nap IT, acaba de assumir como Chief Product Office da empresa gaúcha, com direito a uma participação acionária no negócio.

O engenheiro de redes, Klaus Engelmann, acaba de ser nomeado um dos sócios da Nap IT - Global Network Solutions, empresa brasileira especializada em consultoria de redes corporativas e integração de soluções em TI. 

A promoção do profissional se deu pelo programa Stock Options, pelo qual os funcionários precisam cumprir metas em três áreas de atuação: capacitação técnica, negócios e gestão.

Uma stock option é como se chama no jargão financeiro um documento que dá direito ao portador de comprar uma determinada ação a um preço fixo e são uma forma de pagamento comum em startups e empresas de maior porte nos Estados Unidos.

De acordo com o CFO da Nap IT, Regis Gabineski, a aplicação do programa visa incentivar e engajar os colaboradores, a fim de motivar o sentimento de dono, reter talentos e formar uma equipe de profissionais altamente capacitada.

“Klaus Engelmann é uma prata da casa, uma referência em soluções wireless e um especialista em Site Survey. Ele entrou para o programa e recebeu desafios que encarou com muita seriedade e entregou resultado em todos”, ressalta Gabineski.

No caso de  Engelmann, um dos resultados foi a obtenção do Cisco Certified Internetwork Expert (CCIE) no segmento Wireless. 

Com a conclusão da certificação, Klaus Engelmann assume como Chief Product Office (CPO), e agora tem a missão de trazer uma visão estratégica, considerando novas abordagens tecnológicas para agregar valor aos negócios dos clientes.

“Mesmo engajado em um alto volume de trabalho, atuando em diversos projetos que viraram casos de sucesso e viajando para mais de 10 países, me senti motivado e precisei montar meu próprio plano de estudos, com dedicação e disciplina”, enfatiza o CPO.

Engelmann é o segundo engenheiro da Nap IT a participar do programa. O primeiro foi Luis Lhullier, hoje Chief Technology Officer (CTO).

A Nap IT fechou 2018 com um faturamento de R$ 18 milhões, uma alta de 12,5% frente aos resultados de 2017. Para o ano fiscal de 2019, a Nap IT quer aumentar 25% do seu faturamento no mercado internacional.

A empresa tem uma sede em Lisboa, de olho no mercado europeu, outra em Santiago, pela facilidade de abrir negócios no Chile e outra ainda em Mountain View, no coração do Vale do Silício, visando identificar novas parcerias.

“Estamos posicionando a empresa como uma multinacional brasileira de tecnologia, especialista em soluções de redes de computadores”, ressalta Rodrigo Alabarce, CEO da Nap IT.

Alabarce fundou a Nap IT em 2011, logo após deixar a operação da HP em Porto Alegre, onde trabalhava como engenheiro de redes.

Hoje a empresa tem 57 funcionários e se destaca pelo lado técnico, com toda a equipe comercial e técnica certificada em tecnologias da Cisco. 

Recentemente, a multinacional premiou a companhia gaúcha como líder em volume de vendas Cisco para a região Sul.