Check in e check out, tudo no celular.

A ICH Administração de Hotéis, detentora das marcas Intercity Hotels, Hi! e Yoo2, adotou um aplicativo que permite aos clientes fazer o seu check in e check out sem necessidade de passar pela recepção nas 40 unidades operada pela empresa no país.

O cliente informará um número de cartão de crédito em que serão feitas as cobranças das diárias e dos consumos ao longo da hospedagem apenas uma vez.

Na tela do celular, será possível acompanhar o extrato da conta com o que foi consumido no restaurante, mini bar e room service.

“Tudo de forma simples e ágil, no mesmo estilo que as companhias aéreas já atuam em suas plataformas”, acrescenta Marcelo Marinho, diretor executivo da ICH e responsável pelo projeto.

Segundo Marinho, a empresa já vinha preparando o lançamento da plataforma antes da pandemia. 

“Com os novos protocolos de distanciamento social, aceleramos o lançamento para oferecer uma opção mais segura para nossos clientes, evitando o contato direto com a recepção”, explica o executivo.

O aplicativo foi desenvolvido pela Vega I.T, uma empresa de Curitiba que está entre os principais fornecedores de tecnologia para o segmento de hospitalidade, no qual atende clientes como Atlantica Hotels, BHG e Wyndham.

A IHC tem 40 unidades, distribuídas por 27 cidades em 14 estados. A maioria delas é da Intercity, a bandeira própria da empresa para hotéis na categoria midscale.

O Yoo2 é categoria luxo, uma franquia internacional trazida para o Brasil pela ICH com a abertura de uma operação no Rio de Janeiro em 2016.

Já o Hi! é uma bandeira própria da rede que será lançada para categoria econômica.