Foto: Flickr.com/hmk

A Dualtec lança o DualStack, um serviço de nuvem dedicada com tecnologia OpenStack para uso on demand.

“É uma forma de uma empresa criar uma nuvem com um pequeno investimento e ir crescendo gradativamente à medida que seu negócio exija”, diz Lauro de Lauro, CEO da Dualtec.

Segundo ele, o serviço é exclusividade da companhia e direcionado a médias empresas, incluindo projetos de desenvolvimento, plataformas de e-commerce e de mídia online.

“Podemos atender desde pequenas solicitações que levem apenas dois dias de implantação”, garante Renato Serra Armani, chief innovation officer da Dualtec.

Outra característica do serviço é o seu grau de automação, que permite ao usuário gerenciar toda a sua capacidade computacional por meio de um painel de controle ou API, caso não queira deixar essa atividade por conta da Dualtec.

A novidade também oferece recursos da StackOps, empresa parceira da Dualtec que já atua na comunidade OpenStack.

“Isto implica, na prática, em suporte do mais alto nível e velocidade na correção de bugs antes mesmo de a comunidade chegar a uma conclusão”, finaliza Lauro.

Com sede em São Paulo, a Dualtec atua em cloud computing para missão crítica e alto volume, serviços cloud pré-configurados e hosting.

A empresa utiliza nuvem própria, com um ecossistema que envolve diversos data centers - Tivit, Terremark, Softlayer e CIS-Telefonica - e nuvens públicas, entre elas as da Amazon EC2 e Microsoft Azure, ou híbridas.

Em 2009 a companhia adquiriu a Nomer, que atua no mercado de hosting, com mais de 10 anos de experiência e 12 mil clientes ativos.