Unimed Araxá. Foto: Unimed.com.br

A Unimed Araxá implantou o HB.Prever, software de monitoramento de pacientes da blumenauense HBSIS.

A implantação, concluída em setembro, trouxe recursos para facilitar a realização de programas de prevenção e conscientização em saúde, com a possibilidade de mensurar os resultados de investimentos.

A solução permite monitorar os usuários dos projetos em diversos quesitos, que podem embasar avaliações sobre problemas de saúde recorrentes, usuários em zona de risco para cada situação, entre outras.

“Embora em fase inicial de utilização, o programa já é um aliado no desenvolvimento de ações de promoção da saúde, estratificando riscos, criando e gerindo programas e facilitando o acompanhamento dos participantes com planos de cuidados específicos”, destaca a coordenadora do Núcleo de Saúde Integral da Unimed Araxá, Clélia Grabowski.

A Unimed Araxá tem 149 médicos cooperados, e atende a 29 mil clientes e 190 empresas contratantes nas cidades de Araxá, Ibiá, Campos Altos, Perdizes, Pedrinópolis, Tapira e Pratinha, em Minas Gerais.

A companhia incrementa a carteira da HBSIS no estado, onde a companhia catarinense desembarcou há pouco, com o primeiro cliente conquistado em maio deste ano – a Assimede – Assistência Médica Especializada, de Juiz de Fora, que tem mais de 30 mil clientes.

Sediada em Blumenau, a HBSIS emprega cerca de 260 profissionais e oferece, além do HB.Prever, os softwares HB.NFe, HB.Conselhos e HB.MDM. Nos serviços, presta outsourcing de TI.

A expectativa é que a empresa atinja um crescimento de 22% em 2012, mantendo o mesmo percentual dos últimos anos.