Richard Zimermann.

A Teletex é a nova parceira no Brasil da Teradata, com a meta de gerar vendas de R$ 10 milhões em um ano entre produtos e serviços para a multinacional de plataformas de dados analíticos.

O novo parceiro tem sede em Curitiba e operações em Londrina, Florianópolis, Joinville, Porto Alegre, João Pessoa e Miami, e terá como foco a introdução das soluções Teradata em suas áreas de desempenho em todo o Brasil.

A Teletex será também o principal braço de atuação comercial e técnica na região Sul, afirma nota da companhia.

“Enxergamos um enorme potencial e sabemos que a presença local é de extrema importância”, explica Carlos Bokor, diretor executivo para Governo da Teradata Brasil.

A Teletex tem aproximadamente 200 colaboradores e faturamento de R$ 100 milhões em 2012 e expectativa de crescimento de 15% para este ano.

A companhia está passando por um reposicionamento no mercado após a saída da HP do seu porfólio, no começo de 2013.

A oferta da empresa reúne fabricantes como Cisco, Dell, Hitachi, Quantum, VMware, Microsoft, Trend Micro, CommVault, CA, Symantec além da linha Dell Software, que engloba aquisições recentes da fabricante norte-americana, como Kace, SonicWall e Quest.

“Somos, hoje, uma integradora de soluções de infraestrutura de TI, muito mais abrangente do que anteriormente”, comenta Richard Zimermann, gerente de Vendas para o Mercado Privado da Teletex.