HP ZBook 14 é um workstation ultrabook. Foto: Divulgação.

A HP anunciou a lançamento das workstation HP Zbook 14 e HP Z820 que oferece a tecnologia Thunderbolt da Intel para transparência de dados de alta velocidade.

As worktations foram desenvolvidas para atender aos clientes que necessitam de alta capacidade de processamento e mobilidade e estarão disponíveis para compra a partir de novembro. 

Com a linha HP Z, há desempenho e renderização rápidos e os consumidores podem escolher seus processadores e placas gráficas de acordo com as suas necessidades de uso.

O Ultrabook Zbook 14 traz a quarta geração de processadores Intel Haswell dual e quad-core, além da placa de vídeo profissional com base em Keplar, da Nvidia. É possível chegar a até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento.

O equipamento tem também a opção para utilizar a tela touchscreen e seu chassi não requer uso de ferramentas para abertura, o que permite atualizações e manutenção mais fáceis. O preço inicial do produto é R$ 6.999.

Em sua configuração,  HP Z820 conta com as linhas do Intel Xeon, E5-1600v2 e E5-2600v2, tecnologia Thunderbolt que aumenta a velocidade de transferência de dados em até quatro vezes se comparada com uma entrada USB 3.0. 

Essa workstation permite a adoção de até 24 núcleos de processamento, até 512 GB de memória ECC, até 15 TB de armazenamento de alta velocidade e até duas placas de vídeo NVIDIA K6000. Esse equipamento será vendido a partir de R$ 9.999.