Denis Del Bianco, diretor da Totvs Consulting. Foto: Divulgação.

A Totvs Consulting, unidade de consultoria de negócios da Totvs, inicia operações em Brasília e investe na proximidade com as instituições da capital do país para alavancar o crescimento de projetos no setor público. O novo escritório será comandado por Carlos Lima Filho, executivo da consultoria há mais de seis anos.

A divisão de setor público da Totvs Consulting existe há dois anos. O crescimento no volume de projetos, a expertise adquirida no segmento e a concentração de instituições públicas no Distrito Federal foram fundamentais para a decisão de inaugurar um novo escritório na região.

“O setor público busca aprimorar o atendimento à população e reduzir custos. A demanda por profissionais especializados em melhorias da gestão pública, com práticas reconhecidas e maduras de mercado, e a importância de estar mais próximo às organizações que buscam esse tipo de diagnóstico foram fundamentais para a decisão de operar em Brasília”, afirma Denis Del Bianco, diretor da Totvs Consulting.

A consultoria conta com importantes projetos no setor, entre eles a implantação de um Centro de Serviços Compartilhados (CSC) no governo de Minas Gerais. A iniciativa reúne em uma só estrutura as atividades operacionais comuns de 36 entidades e órgãos sediados na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, em Belo Horizonte. A expectativa do Governo com o CSC é economizar R$ 16 milhões por ano.

A Totvs Consulting tem uma equipe de 400 consultores alocados em escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Macaé, Belo Horizonte, Recife e Buenos Aires.