Fernando Medeiros.

A Resource IT fechou um acordo com a Tableau para vender no país as soluções de análise de dados da multinacional.

A integradora brasileira entrou no nível Bronze de parceria, onde estão outros 30 parceiros, mas mesmo assim é um reforço importante para o canal da Tableau por aqui, uma vez que a Resource tem uma prática grande de BI e acesso a grandes clientes

“Os produtos da Tableau estão entre os melhores do mundo e completam nosso portfólio de soluções”, afirma Fernando Medeiros, diretor de Novos Negócios e Inovação da Resource IT no Vale do Silício.

A Resource IT já trabalha com produtos de BI da SAP, SAS e IBM. A empresa faturou R$ 435 milhões no ano passado, uma alta de 5% frente aos resultados de 2014, o que a coloca mais no time das quatro parcerias Ouro da Tableau no país como CSC, Acts, Red Inovations e Teradata Brasil

Com cerca de 3 mil colaboradores e mais de 300 clientes, a Resource possui 18 escritórios, com matriz em São Paulo e filiais em Alphaville, Americana, Campinas, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Itajaí e Porto Alegre.

Já a Tableau está no Brasil desde 2012 e conta com cerca de 750 clientes no país, incluindo nomes como  Oi, BNDES, Rede Pague Menos, Disque Denúncia e Rede Bandeirantes. 

No mundo, a empresa alcançou uma receita de US$ 412,6 milhões em 2014, um crescimento de 78% em relação ao ano anterior.